Conheça nossa Loja Virtual

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Organizando e Comprando Tecidinhos - Dica - Lê Rey

Recebemos novas estampas mensalmente. Muitas estampas são reposições mas outras tantas são novos lançamentos e novas coleções, aumentando assim o numero de combinações e composés possíveis.

Tecidos lindos que se transformarão nas mãos de suas donas. Serão bolsas, bonecas, caminhos de mesa, vestidos e outras tantas peças limitadas apenas pela criatividade de cada artesã.

Não é incomum eu receber alguém aqui que veio especificamente em busca de uma determinada combinação mas que que ao se deparar com a variedade de opções acaba levando tecidinhos que não estavam programados.

Eu mesma fiz isso por diversas vezes; principalmente quando possuía mais tempo para me dedicar a criação e produção. Sim, eu tenho uma lojinha de tecidos mas a última coisa que eu quero é que mias queridas clientes saiam daqui com uma sensação de culpa parecida com "acho que comi demais". 

Quando você compra um tecidinho a mais você costuma deixa-lo em uma prateleirinha esperando o momento para utiliza-lo ou já começa a imaginar as peças lindas que podem ser produzidas com ele antes mesmo de chegar em sua casa?

Eu costumava ter muitos tecidinhos parados em casa e decidi me focar em projetos rápidos onde eu pudesse utilizar pequenos pedacinhos diferentes combinando uns com os outros. Isso aumentou minha rotatividade significativamente fazendo eu me sentir melhor ao buscar novos tecidinhos. Não diminui minha compra mas comprava focada em girar os produtos.

Outra coisa que eu aprendi na época foi andar com um"book" dos tecidinhos que eu tinha em casa. Tendo um pedacinho deles sempre comigo fazia com que escolher os novos tecidos se tornasse uma tarefa muito mais fácil podendo juntar o novo ao mais antigo consequentemente aumentando a velocidade do circulação das minhas estampas.

Em vez de comprar 2 metros de um tecido comecei a comprar 30 centímetros de 8 estampas por exemplo. 30 centímetros de uma estampa muitas vezes é o suficiente para fazer um composé com outras peças fazendo com que eu pudesse variar na quantidade de estampas.

Agora; se o seu projeto demandar mais tecido compre uma margem segurança. Uma das piores coisas possíveis para nós é começar um trabalho e não encontrarmos o mesmo tecido para que possamos termina-lo como idealizamos. Algumas vezes a mesma estampa de um mesmo fabricante possui variações de cor por motivos de regulagem da máquina no momento da produção. 

Sempre que comprar uma estampa nova para o seu acervo pense na combinação para não ter que sair desesperadamente em busca de novas estampas.

Programação e organização são fatores funcionamento para sua produção seja ela destinada a venda ou não.

Quer inspiração? Visite nosso Canal no Youtube e assista nosso vídeos. Não se esqueça de se inscrever, curtir e compartilhar.

Para você que é de Campinas e Região venha nos fazer uma visita e conhecer nossos tecidinhos.  


Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou  Twitter

Bjs, Lê


2 comentários:

  1. Não sou de Campinas nem região, mas com certeza um dia irei conhecer você aí kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha sim Tânia, vai ser um prazer recebe-la aqui. Bjs, Lê

      Excluir